País inteiro está em estado de alerta geral

País inteiro está em estado de alerta geral
DA REDAÇÃO

Os ataques no território norte-americano jogaram o país em um estado de caos e pânico. As principais cidades reforçaram a segurança em instalações estratégicas, evacuaram prédios do governo e de escritórios, fecharam escolas e até parques temáticos.
Edifícios como a Torre Sears, de Chicago, a Pirâmide Transamérica, de San Francisco, e o Citibank Tower, de Los Angeles, foram desocupados, e os trabalhadores foram mandados de volta para casa.
Monumentos históricos como o Independence Hall _onde foi assinada a declaração de independência dos EUA_, na Filadélfia, foram fechados ao público e tiveram a segurança reforçada.
A vigilância foi redobrada em Fort Detrick, Maryland, a instalação do Exército onde está localizado o principal laboratório voltado para a guerra química.
Estrago a olho nu
A Nasa (agência espacial dos EUA); fechou ontem o Centro Espacial Kennedy, principal base de lançamentos do país, localizado no Cabo Canaveral (Flórida);.
"O estrago causado pelos ataques no World Trade Center era visível do espaço", afirmou Frank Culbertson, comandante da ISS ( Estação Espacial Internacional );.
"Enquanto sobrevoamos o Maine, pudemos ver a cidade de Nova York e a fumaça causada pelo fogo", declarou Culbertson, no canal de TV da Nasa.
A internet também foi afetada pelos acontecimentos nos EUA. O tráfego ficou mais lento, e os sites de notícias ficaram sobrecarregados pelo excesso de visitantes em busca de informações.
A Greyhound Lines, a maior companhia de ônibus dos EUA, suspendeu suas operações na região nordeste dos EUA, assim como em quase 30 cidades cujos terminais rodoviários estão localizados a menos de 1,5 quilômetro de prédios federais.
A cerimônia de entrega do Grammy latino-americano, marcada para hoje em Los Angeles, foi cancelada por causa dos atentados de ontem. Na mesma cidade foram cancelados concertos da Madonna e do grupo Black Crowes, marcados para ontem.