'Viagem à lua' também faz parte do roteiro

'Viagem à lua' também faz parte do roteiro
No Kennedy Space Center, os visitantes examinam foguetes e naves e até experimentam a falta de grravidade
Da enviada especial à Flórida (EUA);

No dia 20 de julho de 1969, mais de um bilhão de pessoas levaram suas máquinas fotográficas e seus binóculos ao Cabo Canaveral -atual Kennedy Space Center- para registrar aquilo que até hoje é o feito mais audacioso da corridaespacial -a descida do homem na Lua.
Vinte e cinco anos depois, elas chegam com a mesma curiosidade para rever o lançamento no supertelão do Imax Theater no Kennedy Space Center. No museu, examinam plataformas, foguetes, naves e satélites como se fossem peritos da Nasa. Os mais curiosos, embarcam em umônibus até as instalações do Complexo 39 e olham de perto a plataforma de lançamento da Apolo e da Skylab, ouvindo explicações científicas.
Mas o melhor fica reservado para quem decide explorar o Kennedy Space Center mais a fundo. No US Astronaut Hall of Fame, conhecem em detalhes as cápsulas e as missões especiais; no Space Camp, a sensação de caminhar sem nenhuma gravidade; e no Simulador de Giro Livre no Espaço, um aparelho que gira sobre múltiplos eixos.
(Patrícia Trudes da Veiga);

DICA - Para não sair decepcionado do Kennedy Space Center, não deixe de conhecer o US Astronaut Hall of Fame e o Space Camp.