|
1949 |
EBM
|
R1A-4 |
17/05/1949 |
13900 |
Kapustin_Yar
|
EBM
|
Vôo balístico de 320 kilometros de alcance. |
|
|
1949 |
EBM
|
R1A-5 |
24/05/1949 |
13900 |
Kapustin_Yar
|
EBM
|
Vôo na vertical de 32.9 kilometros de altitude |
|
|
1949 |
EBM
|
R1A-6 |
28/05/1949 |
13900 |
Kapustin_Yar
|
EBM
|
Vôo na vertical de 31.9 kilometros de altitude |
|
|
1951 |
EBM
|
R1B-1 |
22/07/1951 |
13900 |
Kapustin_Yar
|
EBM
|
Levou os cães Tsygan e Dezik, que foram recuperados |
|
|
1951 |
EBM
|
R1B-2 |
29/07/1951 |
13900 |
Kapustin_Yar
|
EBM
|
Levou o cão Lisa, defeito no circuito elétrico da seção de instrumentos. |
|
|
1951 |
EBM
|
R1B-3 |
15/08/1951 |
13900 |
Kapustin_Yar
|
EBM
|
Levou o cão Mishka, que foi recuperado |
|
|
1951 |
EBM
|
R1B-4 |
19/08/1951 |
13900 |
Kapustin_Yar
|
EBM
|
Levou os cães Smelyy e Ryzhik, que foram recuperados. |
|
|
1951 |
EBM
|
R1B-5 |
28/08/1951 |
13900 |
Kapustin_Yar
|
EBM
|
Levou o cão Mishka, mas o cão não foi recuperado vivo. |
|
|
1951 |
EBM
|
R1B-6 |
03/09/1951 |
13900 |
Kapustin_Yar
|
EBM
|
Levou o cão Neputevyy, que foi recuperado. |
|
|
1954 |
EBM
|
R1D |
26/06/1954 |
13900 |
Kapustin_Yar
|
EBM
|
Levou os cães Lisa and Ryzhik que foram recuperados |
|
|
1954 |
EBM
|
R1D |
02/07/1954 |
13900 |
Kapustin_Yar
|
EBM
|
Levou os cães Damka and Mishka. O cão Mishka morreu. |
|
|
1954 |
EBM
|
R1D |
07/07/1954 |
13900 |
Kapustin_Yar
|
EBM
|
Levou os cães Damka e Ryzhnik. O cão Ryzhnik morreu. |
|
|
1955 |
EBM
|
R1Ye-1 |
25/01/1955 |
13900 |
Kapustin_Yar
|
EBM
|
Levou os cães Rita (que morreu); e Lisa-2, defeito ejeta a capsula de experimentos após 22 segundos de vôo. |
|
|
1955 |
EBM
|
R1Ye-2 |
05/02/1955 |
13900 |
Kapustin_Yar
|
EBM
|
Levou os cães Lisa e Bul'ba.Ambos morreram |
|
|
1955 |
EBM
|
R1Ye-3 |
04/11/1955 |
13900 |
Kapustin_Yar
|
EBM
|
Levou os cães Malyshka e Knopka, que foram recuperados com sucesso. |
|
|
1956 |
EBM
|
R1Ye-4 |
31/05/1956 |
13900 |
Kapustin_Yar
|
EBM
|
Levou os cães Malyshka e Minda, que foram recuperados com sucesso. |
|
|
1956 |
EBM
|
R1Ye-5 |
07/06/1956 |
13900 |
Kapustin_Yar
|
EBM
|
Levou os cães Al'bina e Kozyavka, que foram recuperados com sucesso. |
|
|
1956 |
EBM
|
R1Ye-6 |
14/06/1956 |
13900 |
Kapustin_Yar
|
EBM
|
Levou os cães Al'bina e Kozyavka, que foram recuperados com sucesso. |
|
|
1950 |
EBM
|
R2 |
21/10/1950 |
20000 |
Kapustin_Yar
|
EBM
|
Primeiro lançamento |
|
|
1950 |
EBM
|
R2 |
26/10/1950 |
20000 |
Kapustin_Yar
|
EBM
|
Primeiro lançamento que atinge o alcance máximo. |
|
|
1950 |
EBM
|
R2 |
26/12/1950 |
20000 |
Kapustin_Yar
|
EBM
|
Último de uma série de 12 lançamentos, nenhum consegue atingir os alvos predeterminados. |
|
|
1951 |
EBM
|
R2 |
02/07/1951 |
20000 |
Kapustin_Yar
|
EBM
|
Primeiro lançamento da série 2. |
|
|
1951 |
EBM
|
R2 |
27/07/1951 |
20000 |
Kapustin_Yar
|
EBM
|
Decimo terceiro e último lançamento da série 2. Destes lançamentos, apenas 1 não atingir o alvo. |
|
|
1952 |
EBM
|
R2 |
08/08/1952 |
20000 |
Kapustin_Yar
|
EBM
|
Primeiro lançamento dos testes controlados. |
|
|
1952 |
EBM
|
R2 |
18/09/1952 |
20000 |
Kapustin_Yar
|
EBM
|
Décimo quarto e último dos lançamentos controlados, 12 foram bem sucedidos. |
|
|
1954 |
EBM
|
R2 |
01/05/1954 |
20000 |
Kapustin_Yar
|
EBM
|
Primeiro lançamento dos modelos feitos em série |
|
|
1954 |
EBM
|
R2 |
01/06/1954 |
20000 |
Kapustin_Yar
|
EBM
|
Décimo e último lançamento dos modelos em série, 8 foram bem sucedidos. |
|
|
1955 |
EBM
|
R2 |
01/07/1955 |
20000 |
Kapustin_Yar
|
EBM
|
Primeiro lançamento com cargas pesadas |
|
|
1955 |
EBM
|
R2 |
01/08/1955 |
20000 |
Kapustin_Yar
|
EBM
|
Último lançamento com cargas pesadas. |
|
|
1957 |
EBM
|
R2A-1 |
16/05/1957 |
20000 |
Kapustin_Yar
|
EBM
|
Vôo com alcance de 212 kilometros, levou os cães Ryzhaya e Damka |
|
|
1957 |
EBM
|
R2A-2 |
24/05/1957 |
20000 |
Kapustin_Yar
|
EBM
|
Vôo com alcance de 212 kilometros, levou os cães Ryzhaya e Dzhoyna. Ambos morreram. |
|
|
1957 |
EBM
|
R2A-3 |
25/08/1957 |
20000 |
Kapustin_Yar
|
EBM
|
Vôo com alcance de 212 kilometros, levou os cães Belka e Modnitsa |
|
|
1957 |
EBM
|
R2A-4 |
31/08/1957 |
20000 |
Kapustin_Yar
|
EBM
|
Vôo com alcance de 212 kilometros, levou os cães Damka e Belka |
|
|
1957 |
EBM
|
R2A-5 |
06/09/1957 |
20000 |
Kapustin_Yar
|
EBM
|
Vôo com alcance de 212 kilometros, levou os cães Belka e Modnitsa |
|
|
1957 |
EBM
|
R2A-6 |
09/09/1957 |
20000 |
Kapustin_Yar
|
EBM
|
Vôo experimental do missil R2-A |
|
|
1957 |
EBM
|
R2A |
06/12/1957 |
0 |
Kapustin_Yar
|
EBM
|
R-2 licensiado para produção na China. Serviu de base para o início do programa espacial chinês. |
|
|
1958 |
EBM
|
R2A |
01/01/1958 |
0 |
Kapustin_Yar
|
EBM
|
Os 2 primeiros misseis R2 chegam na China. |
|
|
1958 |
EBM
|
R2A-7 |
02/08/1958 |
20000 |
Kapustin_Yar
|
EBM
|
Vôo com alcance de 212 kilometros, levou os cães Kusachka e Pal'ma |
|
|
1958 |
EBM
|
R2A-8 |
13/08/1958 |
20000 |
Kapustin_Yar
|
EBM
|
Vôo com alcance de 212 kilometros, levou os cães Kusachka e Pal'ma |
|
|
1959 |
EBM
|
R2A-9 |
22/06/1959 |
20000 |
Kapustin_Yar
|
EBM
|
Vôo experimental do missil R2-A |
|
|
1959 |
EBM
|
R2A-10 |
02/07/1959 |
20000 |
Kapustin_Yar
|
EBM
|
Vôo com alcance de 212 kilometros, levou os cães Otvazhnaya e Snezhinka e o coelho Marfusha. |
|
|
1959 |
EBM
|
R2A-11 |
10/07/1959 |
20000 |
Kapustin_Yar
|
EBM
|
Vôo com alcance de 212 kilometros, levou os cães Otvazhnaya e Zhemchuzhnaya |
|
|
1959 |
EBM
|
R2A-12 |
14/07/1959 |
20000 |
Kapustin_Yar
|
EBM
|
Vôo experimental do missil R2-A |
|
|
1960 |
EBM
|
R2A-13 |
15/06/1960 |
20000 |
Kapustin_Yar
|
EBM
|
Vôo com alcance de 212 kilometros, levou os cães Otvazhnaya e Malek e o coelho Zvezdochka. |
|
|
1960 |
EBM
|
R2A-14 |
24/06/1960 |
20000 |
Kapustin_Yar
|
EBM
|
Um dos últimos lançamentos do missil R-2A, levou os cães Otvazhnaya e Yemchugnaya. |
|
|
1960 |
EBM
|
R2A |
01/09/1960 |
0 |
Kapustin_Yar
|
EBM
|
Primeiro lançamento chinês de um missil soviético R2, a partir da base de lançamentos de Jiuquan |
|
|
1960 |
EBM
|
R2A-15 |
16/09/1960 |
20000 |
Kapustin_Yar
|
EBM
|
Vôo com alcance de 212 kilometros, levou os cães Pal'ma e Malek |
|
|
1960 |
EBM
|
R2A-16 |
22/09/1960 |
20000 |
Kapustin_Yar
|
EBM
|
Vôo experimental do missil R2-A. Levou 2 cães, sendo que um deles se chamava Otvazhnaya. |
|
|
1949 |
EBM
|
R2E-1 |
25/09/1949 |
20000 |
Kapustin_Yar
|
EBM
|
Teste do míssil R2E. Alcance de 541.3 kilometros |
|
|
1949 |
EBM
|
R2E-2 |
30/09/1949 |
20000 |
Kapustin_Yar
|
EBM
|
Teste do míssil R2E. Alcance de 562.2 kilometros |
|
|
1949 |
EBM
|
R2E-3 |
02/10/1949 |
20000 |
Kapustin_Yar
|
EBM
|
Teste do míssil R2E. Alcance de 324.1 kilometros |
|
|
1949 |
EBM
|
R2E-4 |
08/10/1949 |
20000 |
Kapustin_Yar
|
EBM
|
Teste do míssil R2E. Alcance de 569.8 kilometros. |
|
|
1949 |
EBM
|
R2E-5 |
11/10/1949 |
20000 |
Kapustin_Yar
|
EBM
|
Teste do míssil R2E. Falhou, após um vôo que teve uma trajetória de 9 kilometros. |
|
|
1953 |
EBM
|
R5 |
18/03/1953 |
13900 |
Kapustin_Yar
|
EBM
|
Vôo de testes do missil R5 |
|
|
1953 |
EBM
|
R5 |
02/04/1953 |
13900 |
Kapustin_Yar
|
EBM
|
Vôo de testes do missil R5. Primeiro lançamento bem sucedido. |
|
|
1953 |
EBM
|
R5 |
08/04/1953 |
13900 |
Kapustin_Yar
|
EBM
|
Vôo de testes do missil R5 |
|
|
1953 |
EBM
|
R5 |
19/04/1953 |
13900 |
Kapustin_Yar
|
EBM
|
Vôo de testes do missil R5. Primeiro lançamento de longo alcance, dos 8 foguetes da primeira série produzida, 6 atingiram os alvos predefinidos. |
|
|
1953 |
EBM
|
R5 |
24/04/1953 |
13900 |
Kapustin_Yar
|
EBM
|
Vôo de testes do missil R5. Falhou. |
|
|
1953 |
EBM
|
R5 |
15/05/1953 |
13900 |
Kapustin_Yar
|
EBM
|
Vôo de testes do missil R5. Primeiro vôo de testes, atingiu 270 kilometros de distância |
|
|
1953 |
EBM
|
R5 |
23/05/1953 |
13900 |
Kapustin_Yar
|
EBM
|
Vôo de testes do missil R5. Oitavo vôo da primeira série, 2 atingiram 270 km, 5 atingiram 1200 km e 1 deles atingiu 550 kilometros de distância. |
|
|
1953 |
EBM
|
R5 |
01/10/1953 |
13900 |
Kapustin_Yar
|
EBM
|
A fase 2 de testes do missil R5 durou até dezembro de 1953, onde foram feitos 7 lançamentos, com alcance máximo de 1186 kilometros. Apenas 1 foi mal sucedido. |
|
|
1954 |
EBM
|
R5 |
01/08/1954 |
13900 |
Kapustin_Yar
|
EBM
|
Até fevereiro de 1995, foram feitos testes (fase 3); para entrada em serviço militar do missil R5. Foram feitos 19 lançamentos, sendo que 10 foram aprovados |
|
|
1954 |
EBM
|
R5 |
12/08/1954 |
13900 |
Kapustin_Yar
|
EBM
|
Vôo de testes do missil R5 |
|
|
1955 |
EBM
|
R5 |
31/01/1955 |
13900 |
Kapustin_Yar
|
EBM
|
Vôo de testes do missil R5-M |
|
|
1956 |
EBM
|
R5 |
20/06/1956 |
0 |
Kapustin_Yar
|
EBM
|
Autorização para produção de misseis R2 e R5 para fins de estudos cientificos. |
|
|
1958 |
EBM
|
R5 |
27/08/1958 |
13900 |
Kapustin_Yar
|
EBM
|
Vôo do missil R-5A levou os cães Belyanka e Pestraya para um vôo de 450 kilometros de altitude. |
|
|
1958 |
EBM
|
R5 |
17/09/1958 |
13900 |
Kapustin_Yar
|
EBM
|
Vôo do missil R-5A levou cães para um vôo de 450 kilometros de altitude. |
|
|
1958 |
EBM
|
R5 |
31/10/1958 |
13900 |
Kapustin_Yar
|
EBM
|
Vôo do missil R-5A levou cães para um vôo de 450 kilometros de altitude. |
|
|
1957 |
EBM
|
R7 |
03/05/1957 |
267000 |
Baikonur
|
EBM
|
Primeiro foguete do tipo R7 chega a Baikonur. |
|
|
1957 |
EBM
|
R7 |
05/05/1957 |
267000 |
Baikonur
|
EBM
|
Primeiro foguete do tipo R7 levado para a plataforma. |
|
|
1957 |
EBM
|
R7 |
15/05/1957 |
267000 |
Baikonur
|
EBM
|
Falha após 98 segundos de vôo devido a defeito em motor. Caiu a 400 kilometros da plataforma. |
|
|
1957 |
EBM
|
R7 |
11/06/1957 |
267000 |
Baikonur
|
EBM
|
Defeito após 3 dias de tentativas de lançamento do missil R7, número de série M1-6. |
|
|
1957 |
EBM
|
R7 |
12/07/1957 |
267000 |
Baikonur
|
EBM
|
Defeito nos sistemas de controle faz a separação dos motores auxiliares 33 segundos após a decolagem. Os destroços do míssil R7 M1-7 caem a 7 kilometros de distância da plataforma. |
|
|
1957 |
EBM
|
R7 |
21/08/1957 |
267000 |
Baikonur
|
EBM
|
Vôo bem sucedido, levou uma ogiva de testes de Baikonur até a Peninsula de Kamchatka. A ogiva do missil R7 M1-9 se desintegra a 10 kilometros de altura sobre o ponto predefinido. |
|
|
1957 |
EBM
|
R7 |
27/08/1957 |
0 |
Baikonur
|
EBM
|
A agência de notícias TASS anuncia a criação de um "sistema balístico de longo alcance multiestágio na União Soviética", fato que permaneceu sem repercussão no Ocidente. |
|
|
1957 |
EBM
|
R7 |
07/09/1957 |
267000 |
Baikonur
|
EBM
|
Segundo vôo bem sucedido. O missil R7-M1-9, porem aparentemente a ogiva colidiu com o estágio do missil durante a separaçào e novamente a ogiva se desintegrou durante a reentrada. |
|
|
1958 |
EBM
|
R7 |
30/01/1958 |
267000 |
Baikonur
|
EBM
|
Explodiu alguns segundos após a decolagem. Útimo teste da série R-7 8K71. Teste de vôo suborbital. R7 número de série 8K71 número 11 com ogiva M1-12 |
|
|
1958 |
EBM
|
R7 |
12/03/1958 |
267000 |
Baikonur
|
EBM
|
Tentativa de lançar um missil R7(8K71 número 6);, que já havia sido utilizado em junho de 1957, falhou novamente após a ignição do primeiro estágio. O lançamento foi abortado de forma segura, e o foguete enviado novamente para a fábrica. |
|
|
1958 |
EBM
|
R7 |
29/03/1958 |
267000 |
Baikonur
|
EBM
|
Vôo de testes |
|
|
1958 |
EBM
|
R7 |
01/04/1958 |
0 |
Plesetsk
|
EBM
|
Início da construção do cosmódromo de Plesetsk |
|
|
1958 |
EBM
|
R7 |
04/04/1958 |
267000 |
Baikonur
|
EBM
|
Vôo de testes |
|
|
1958 |
EBM
|
R7 |
24/05/1958 |
267000 |
Baikonur
|
EBM
|
Vôo de testes |
|
|
1958 |
EBM
|
R7 |
24/12/1958 |
267000 |
Baikonur
|
EBM
|
Vôo de testes. Falhou |
|
|
1959 |
EBM
|
R7 |
17/05/1959 |
267000 |
Baikonur
|
EBM
|
Vôo de testes. Primeiro teste em unidades produzidas em série. |
|
|
1959 |
EBM
|
R7 |
25/05/1959 |
267000 |
Baikonur
|
EBM
|
Vôo de testes |
|
|
1959 |
EBM
|
R7 |
31/05/1959 |
267000 |
Baikonur
|
EBM
|
Vôo de testes. Falhou |
|
|
1959 |
EBM
|
R7 |
09/05/1959 |
267000 |
Baikonur
|
EBM
|
Vôo de testes |
|
|
1959 |
EBM
|
R7 |
31/05/1959 |
267000 |
Baikonur
|
EBM
|
Vôo de testes. Caiu longe do ponto de controle. |
|
|
1959 |
EBM
|
R7 |
09/06/1959 |
267000 |
Baikonur
|
EBM
|
Vôo de testes. Caiu longe do ponto de controle. |
|
|
1959 |
EBM
|
R7 |
18/07/1959 |
267000 |
Baikonur
|
EBM
|
Vôo de testes |
|
|
1959 |
EBM
|
R7 |
30/06/1959 |
267000 |
Baikonur
|
EBM
|
Vôo de testes. Primeiro vôo bem sucedido dos modelos produzidos em série. |
|
|
1959 |
EBM
|
R7 |
14/08/1959 |
267000 |
Baikonur
|
EBM
|
Vôo de testes |
|
|
1959 |
EBM
|
R7 |
18/09/1959 |
267000 |
Baikonur
|
EBM
|
Vôo de testes |
|
|
1959 |
EBM
|
R7 |
30/09/1959 |
267000 |
Baikonur
|
EBM
|
Vôo de testes. Falhou |
|
|
1959 |
EBM
|
R7 |
31/10/1959 |
0 |
Plesetsk
|
EBM
|
Primeiros mísseis R7 chegam a Plesetsk |
|
|
1959 |
EBM
|
R7 |
02/11/1959 |
267000 |
Baikonur
|
EBM
|
Vôo de testes de longo alcance. |
|
|
1959 |
EBM
|
R7 |
21/11/1959 |
267000 |
Baikonur
|
EBM
|
Vôo de testes de longo alcance |
|
|
1959 |
EBM
|
R7 |
27/11/1959 |
267000 |
Baikonur
|
EBM
|
Vôo de testes. Décimo sexto e último vôo do terceiro lote produzido. |
|
|
1960 |
EBM
|
R7 |
20/01/1960 |
267000 |
Baikonur
|
EBM
|
Vôo de testes |
|
|
1960 |
EBM
|
R7 |
20/01/1960 |
0 |
Baikonur
|
EBM
|
O míssil R7 é aceito para uso militar. |
|
|
1960 |
EBM
|
R9 |
14/06/1960 |
0 |
Baikonur
|
EBM
|
É autorizado o desenvolvimento de misseis balísticos do tipo IRBM e ICBM baseados em silos. |
|
|
1961 |
EBM
|
R9 |
09/04/1961 |
77000 |
Baikonur
|
EBM
|
Vôo de testes do míssil R9. Explodiu na plataforma ao lado daquela que seria utilizada para o vôo histórico de Yuri Gagarin. Os cosmonautas presenciaram o ocorrido. |
|
|
1962 |
EBM
|
R9 |
27/10/1962 |
77000 |
Baikonur
|
EBM
|
Vôo de testes do míssil R9. Falhou. |
|
|
1965 |
EBM
|
R9 |
21/07/1965 |
0 |
Baikonur
|
EBM
|
O Míssil R9 é aceito para utilização militar. |
|
|
1956 |
EBM
|
R16 |
17/12/1956 |
137000 |
Baikonur
|
EBM
|
É autorizado o desenvolvimento do ICBM R-16 |
|
|
1960 |
EBM
|
R16 |
24/10/1960 |
137000 |
Baikonur
|
EBM
|
Primeira tentativa de lançamento de um ICBM R-16. O míssil explodiu na plataforma, matando 100 pessoas, entre militares e técnicos. Este acidente foi conhecido como desastre Nedelin |
|
|
1961 |
EBM
|
R16 |
02/02/1961 |
137000 |
Baikonur
|
EBM
|
Vôo de testes do míssil R16. Falhou |
|
|
1961 |
EBM
|
R16 |
22/02/1961 |
137000 |
Baikonur
|
EBM
|
Primeiro lançamento bem sucedido de um míssil R16 |
|
|
1961 |
EBM
|
R16 |
05/04/1961 |
137000 |
Baikonur
|
EBM
|
Vôo de testes do míssil R16. |
|
|
1961 |
EBM
|
R16 |
20/10/1961 |
0 |
Baikonur
|
EBM
|
O míssil R16 é aceito para serviço militar. |
|
|
1947 |
EBM
|
A4-11 |
13/11/1947 |
12500 |
Kapustin_Yar
|
EBM
|
Lançamento de um foguete alemão V2 capturado |
|
|
1947 |
EBM
|
A4-12 |
15/11/1947 |
12500 |
Kapustin_Yar
|
EBM
|
Lançamento de um foguete alemão V2 capturado |
|
|
1947 |
EBM
|
A4-13 |
17/11/1947 |
12500 |
Kapustin_Yar
|
EBM
|
Lançamento de um foguete alemão V2 capturado |
|
|
1947 |
EBM
|
A4-14 |
19/11/1947 |
12500 |
Kapustin_Yar
|
EBM
|
Lançamento de um foguete alemão V2 capturado |
|
|
1947 |
EBM
|
A4-15 |
21/11/1947 |
12500 |
Kapustin_Yar
|
EBM
|
Lançamento de um foguete alemão V2 capturado |
|
|
1947 |
EBM
|
A4-16 |
23/11/1947 |
12500 |
Kapustin_Yar
|
EBM
|
Lançamento de um foguete alemão V2 capturado |
|
|
1947 |
EBM
|
A4-17 |
25/11/1947 |
12500 |
Kapustin_Yar
|
EBM
|
Lançamento de um foguete alemão V2 capturado |
|
|
1947 |
EBM
|
A4-18 |
27/11/1947 |
12500 |
Kapustin_Yar
|
EBM
|
Lançamento de um foguete alemão V2 capturado |
|
|
1947 |
EBM
|
A4-19 |
29/11/1947 |
12500 |
Kapustin_Yar
|
EBM
|
Lançamento de um foguete alemão V2 capturado |
|
|
1947 |
EBM
|
A4-20 |
01/12/1947 |
12500 |
Kapustin_Yar
|
EBM
|
Lançamento de um foguete alemão V2 capturado. Último lançcamento de um V2 feito pelos soviéticos |
|
|
1947 |
EBM
|
EBM |
27/07/1947 |
0 |
Kapustin_Yar
|
EBM
|
Ordem para criação do cosmódromo de Kapustyn Yar |
|
|
1947 |
EBM
|
A4-1 |
18/10/1947 |
12500 |
Kapustin_Yar
|
EBM
|
Alcance de 206.7 kilometros, destruído durante a reentrada |
|
|
1947 |
EBM
|
A4-2 |
20/10/1947 |
12500 |
Kapustin_Yar
|
EBM
|
Alcance de 231.4 kilometros, foi lançado na direção errada. |
|
|
1947 |
EBM
|
A4-3 |
23/10/1947 |
12500 |
Kapustin_Yar
|
EBM
|
Alcance de 29.4 kilometros, sua carga foi destruída. Falhou. |
|
|
1947 |
EBM
|
A4-4 |
28/10/1947 |
12500 |
Kapustin_Yar
|
EBM
|
Alcande de 274.3 kilometros, atingiu alvo predefinido |
|
|
1947 |
EBM
|
A4-5 |
31/10/1947 |
12500 |
Kapustin_Yar
|
EBM
|
Alcance de 2 kilometros, falhou. |
|
|
1947 |
EBM
|
A4-6 |
02/11/1947 |
12500 |
Kapustin_Yar
|
EBM
|
Alcance de 260 kilometros, atingiu alvo predefinido |
|
|
1947 |
EBM
|
A4-7 |
03/11/1947 |
12500 |
Kapustin_Yar
|
EBM
|
Alcance de 2.3 kilometros,, falhou |
|
|
1947 |
EBM
|
A4-8 |
04/11/1947 |
12500 |
Kapustin_Yar
|
EBM
|
Alcance de 268 kilometros, atingiu alvo predefinido |
|
|
1947 |
EBM
|
A4-9 |
10/11/1947 |
12500 |
Kapustin_Yar
|
EBM
|
Alcance de 24.4 kilometros, perdeu o controle. |
|
|
1947 |
EBM
|
A4-10 |
13/11/1947 |
12500 |
Kapustin_Yar
|
EBM
|
Alcance de 270 kilometros, destruido durante a reentrada. |
|
|
1947 |
EBM
|
A4-11 |
13/11/1947 |
12500 |
Kapustin_Yar
|
EBM
|
Dados desconhecidos.Destes 11 lançamentos, todos os componentes dos mísseis eram alemães, 5 foram montadas em Nordhausen, na Alemanha, e 6 montadas em Kaliningrado, na Rússia. |
|
|
1957 |
EBM
|
BURAN/BURYA-1 |
01/08/1957 |
96000 |
Kapustin_Yar
|
EBM
|
Não houve lançamento devido a defeito em um dos motores do primeiro estágio. |
|
|
1957 |
EBM
|
BURAN/BURYA-2 |
01/09/1957 |
96000 |
Kapustin_Yar
|
EBM
|
Defeito no primeiro estágio faz o missil cair próximo ao local de lançamento. |
|
|
1957 |
EBM
|
BURAN/BURYA-3 |
30/10/1957 |
96000 |
Kapustin_Yar
|
EBM
|
Defeito após 30 segundos de lançamento |
|
|
1958 |
EBM
|
BURAN/BURYA-4 |
21/03/1958 |
96000 |
Kapustin_Yar
|
EBM
|
Teste de um modelo do segundo estágio. Vôo de pouco mais de 90 segundos. |
|
|
1958 |
EBM
|
BURAN/BURYA-5 |
28/04/1958 |
96000 |
Kapustin_Yar
|
EBM
|
Vôo interrompido devido a curto circuito que desligou prematuramente os motores do primeiro estágio. |
|
|
1958 |
EBM
|
BURAN/BURYA-6 |
22/05/1958 |
96000 |
Kapustin_Yar
|
EBM
|
Vôo de testes bem sucedido, com a separação entre os estágios feita sem problemas. |
|
|
1958 |
EBM
|
BURAN/BURYA-7 |
11/06/1958 |
96000 |
Kapustin_Yar
|
EBM
|
Lançamento abortado devido a defeito no primeiro estágio. |
|
|
1958 |
EBM
|
BURAN/BURYA-8 |
03/07/1958 |
96000 |
Kapustin_Yar
|
EBM
|
Vôo abortado após 56 segundos do lançamento, devido a falha no circuito do piloto automático. |
|
|
1958 |
EBM
|
BURAN/BURYA-9 |
13/07/1958 |
96000 |
Kapustin_Yar
|
EBM
|
Devido a instabilidade após a separação do primeiro e do segundo estágios, o vôo foi interrompido |
|
|
1958 |
EBM
|
BURAN/BURYA-10 |
10/09/1958 |
96000 |
Kapustin_Yar
|
EBM
|
O segundo estágio deixou de funcionar após 160 segundos do lançamento, mas a separação de estágios foi bem sucedida. |
|
|
1958 |
EBM
|
BURAN/BURYA-11 |
28/12/1958 |
96000 |
Kapustin_Yar
|
EBM
|
Um tanque vazio de combustivel explodiu, abortando o vôo após 309 segundos do lançamento.A velocidade era de Mach 3,3. A separação de estágios foi normal. |
|
|
1959 |
EBM
|
BURAN/BURYA-12 |
29/03/1959 |
96000 |
Kapustin_Yar
|
EBM
|
Vôo de 25 minutos e 1315 km, houve problemas no segundo estágio |
|
|
1959 |
EBM
|
BURAN/BURYA-13 |
20/02/1959 |
96000 |
Kapustin_Yar
|
EBM
|
Problemas em um dos motores do primeiro estágio. O lançamento não foi feito. |
|
|
1959 |
EBM
|
BURAN/BURYA-14 |
19/04/1959 |
96000 |
Kapustin_Yar
|
EBM
|
Vôo de testes bem sucedido de 1766 km atingindo Mach 3.15 a 17.0 km de altitude |
|
|
1959 |
EBM
|
BURAN/BURYA-15 |
02/10/1959 |
96000 |
Kapustin_Yar
|
EBM
|
Vôo de testes bem sucedido. |
|
|
1960 |
EBM
|
BURAN/BURYA-16 |
20/02/1960 |
96000 |
Kapustin_Yar
|
EBM
|
Vôo de 5500 km |
|
|
1960 |
EBM
|
BURAN/BURYA-17 |
06/03/1960 |
96000 |
Kapustin_Yar
|
EBM
|
Vôo de 26 minutos e 1500 kilometros, suspenso devido a falha nos motores. |
|
|
1960 |
EBM
|
BURAN/BURYA-18 |
23/03/1960 |
96000 |
Kapustin_Yar
|
EBM
|
Vôo de 6500 Km enm 2 horas e 4 minutos, na altitude entre 18 a 24 kilometros, a velocidade de Mach 3.2 |
|
|
1960 |
EBM
|
BURAN/BURYA-19 |
16/12/1960 |
96000 |
Kapustin_Yar
|
EBM
|
Vôo de 6425 km na velocidade de Mach 3.1/3.2 |
|
|
1948 |
EBM
|
R1 |
17/09/1948 |
13400 |
Kapustin_Yar
|
EBM
|
Primeiro lançamento, saiu da trajetória de vôo e não atingiu o alvo predefinido. |
|
|
1948 |
EBM
|
R1 |
10/10/1948 |
13400 |
Kapustin_Yar
|
EBM
|
Primeiro vôo bem sucedido, percorreu 300 kilometros. |
|
|
1948 |
EBM
|
R1 |
11/10/1948 |
13400 |
Kapustin_Yar
|
EBM
|
Primeiro a levar container de experimentos do tipo FIAN |
|
|
1948 |
EBM
|
R1 |
05/11/1948 |
13400 |
Kapustin_Yar
|
EBM
|
Lançamento de número 9, último da primeira série |
|
|
1949 |
EBM
|
R1 |
09/10/1949 |
13400 |
Kapustin_Yar
|
EBM
|
Primeiro lançamento da série 2 |
|
|
1949 |
EBM
|
R1 |
21/10/1949 |
13400 |
Kapustin_Yar
|
EBM
|
Vigésimo e último lançamento da série 2 |
|
|
1951 |
EBM
|
R1 |
29/01/1951 |
13400 |
Kapustin_Yar
|
EBM
|
Primeiro lançamento dos testes de inverno |
|
|
1951 |
EBM
|
R1 |
02/02/1951 |
13400 |
Kapustin_Yar
|
EBM
|
Último lançamento dos testes de inverno |
|
|
1951 |
EBM
|
R1 |
13/06/1951 |
13400 |
Kapustin_Yar
|
EBM
|
Primeiro lançamento dos testes controlados |
|
|
1951 |
EBM
|
R1 |
27/06/1951 |
13400 |
Kapustin_Yar
|
EBM
|
Último lançamento dos testes controlados. |
|
|
1949 |
EBM
|
R1A-1 |
07/05/1949 |
13900 |
Kapustin_Yar
|
EBM
|
Vôo balístico de 200 kilometros de alcance. |
|
|
1949 |
EBM
|
R1A-2 |
10/05/1949 |
13900 |
Kapustin_Yar
|
EBM
|
Vôo balístico de 279.6 kilometros de alcance |
|
|
1949 |
EBM
|
R1A-3 |
15/05/1949 |
13900 |
Kapustin_Yar
|
EBM
|
Vôo balístico de 210 kilometros de alcance. |
|